Dúvidas Recorrentes
Kenko Patto do Brasil

É um Aparelho Terapêutico Eletromagnético com Infravermelho Longo e Ionização Negativa, que melhora a circulação sanguínea e a oxigenação de todos os tecidos, acelera o processo metabólico do corpo e contribui na ativação e proteção das células para uma vida saudável. Um importante aliado para diversas funções corporais.

É um aparelho terapêutico capaz de gerar campos eletromagnéticos pulsáteis, com concentração magnética de 550 gauss. Também presente no equipamento estão as tecnologias do infravermelho longo e da ionização negativa.

Pode ser utilizado em qualquer parte do corpo, sem restrições. A necessidade irá determinar o protocolo de aplicação, seja para manutenção da saúde ou para fins de tratamento e recuperação.

Possui inúmeras aplicações e a necessidade irá determinar o Protocolo de Aplicação.

  • Reequilíbrio energético do corpo;
  • Alíviar de imediato de dores provocadas por processos inflamatórios;
  • Casos que envolvam fraturas e lesões, sejam estas ligamentares ou musculares;
  • Melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, acelerando assim os processos metabólicos e fortalecendo o funcionamento das células;

Importante: Pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade, restrito apenas a portadores de implantes ou aparelhos eletrônicos (ex: marca-passo e aparelhos auditivos).

Pode ser utilizado por todas as pessoas: idosos, adultos e crianças. Restrições: Portadores de Marca-Passo e Implantes Eletrônicos.

O aparelho tem inúmeras finalidades e possibilidades de aplicação. Entretanto seu uso é simples, basta ligar na tomada e aplicá-lo sobre o locar da dor ou da lesão (interessante estar sendo orientado por um Profissional de Saúde ou um Distribuidor para auxiliar na elaboração de um protocolo direcionado ao seu objetivo).

Pessoas saudáveis também podem e devem fazer o uso, diariamente se possível, no intuito de melhorar o equilíbrio energético do corpo, a imunidade e para desfrutar dos benefícios da Eletromagnetoterapia Pulsátil com Infravermelho Longo e Ionização Negativa.

Protocolo Básico

  • Cabeça: 5 minutos;
  • Corpo (na altura dos rins): 10 à 15 minutos;
  • Pés (sola dos pés): 5 à 10 minutos.
Os estímulos no corpo ocorrem através do Campo Eletromagnético e do Infravermelho Longo;
A influência magnética ocorre através do ferro presente nos glóbulos vermelhos do sangue promovendo interação entre as partes;
O  estimulo ao fluxo sanguíneo melhora sua regularidade, oxigenação e a nutrição das células ocasionando a harmonização das atividades dos diferentes tecidos;
O Infravermelho longo do aparelho traz atuação direta sobre a água que compõe o nosso corpo.

Acelerar a regeneração de tecidos moles como: cartilagens, tendões e músculos;
Reduzir processos álgicos, inflamatórios e infecciosos;
Melhorar da circulação sanguínea;
Auxiliar no relaxamento e na recuperação muscular;
Atuar de forma ativa em tratamentos de tecido ósseo e nervoso;
Diminuir edemas.

A função do PMF (Pulsed Magnetic Force) presente no kenkobio terá como principal objetivo a melhora da troca de informações nas células e entre elas através da ionização dos líquidos e íons presentes dentro da célula e na membrana plasmática.
No diabetes podemos ter uma dificuldade na produção de insulina ou uma resistência das células a insulina.  A melhora na troca de informações das células tendem a ajudar esses processos. A ideia é fazer com que a troca das informações permita que a celula aceite melhor a insulina ou no outro diabetes fazer a insulina ser melhor produzida.
Quanto a aplicação, pode ocorrer até 3x por dia, com sessões de 20 min.

Podem utilizar sem restrição, pois os campos eletromagnéticos pulsáteis gerados pelo Kenkobio irão aumentar a parte metabólica no local da lesão, gerando um incremento circulatório e permitindo que o processo de revitalização das células sadias ocorra de forma mais rápida. Além de prevenir fibroses e aderências. Outro fator importante é que a parte óssea não corre nenhum risco de alteração no crescimento, seja aceleração ou retardo.  

Na inflamação a função do PMF (Pulsed Magnetic Force) presente no kenkobio terá como objetivo a melhora da troca de informações nas células e entre elas através da ionização dos líquidos e íons presentes dentro da célula e na membrana plasmática. 

Essa melhora na troca de informações tende  a regularização ou homeostase mais rápida do organismo de forma a acelerar os processos inflamatórios em seus ciclos. A inflamação é uma reação natural do organismo a uma agressão. O PMF acelera a recuperação de forma que o organismo tende a se reorganizar mais rápido.

O campo eletromagnético pulsátil com photon irá acelerar o processo metabólico nos tecidos conjuntivos, tendões e músculos, o que reflete diretamente na dinâmica cicatricial, trazendo um excelente desempenho na recuperação de lesões, tendiopatias e tendinites.

De fissuras a fraturas totais. O campo eletromagnético pulsátil com infravermelho longo gerado pelo Aparelho Kenkobio irá acelerar a resposta de recuperação, ou seja, reduzir o tempo de consolidação em até 50%, em média.

Detalha-se: No caso de uma fissura nas costelas, local de difícil imobilização a experiencia clinica aponta uma recuperação plena, com tratamento adequado, em 60 dias. Se aplicado o Kenkobio junto com o tratamento, esse período de recuperação reduz para 30 dias.

O mesmo ocorre em casos mais graves, importante observar o grau da lesão/fratura e o tempo de recuperação histórico com tratamentos convencionais, para fazer essa análise comparativa. Os tecidos conjuntivos, tendões e músculos próximos ao osso, também serão afetados de forma a acelerar a cicatrização.

É recomendado o uso do Aparelho Terapêutico Eletromagnético Kenkobio devido a ação piezoeléctrica gerada nos ossos. Essa vibração ou geração interna de tensão mecânica, resultante de um campo elétrico, irá trazer benefícios valiosos.

Também é importante consideramos o aumento da circulação no local, que irá desencadear uma melhora no metabolismo, proporcionando um aumento no processo de revitalização das células sadias.

Para esse caso o uso dos produtos não é curativo, mas ajuda muito no controle evolutivo da doença e seus efeitos colaterais. O tratamento deve ser feito concomitante com o tratamento prescrito pelo Urologista.

O uso do Aparelho Terapêutico Eletromagnético Kenkobio trabalha partindo do princípio que melhora a qualidade do ph interno, tanto do sangue, quanto da parte intersticial celular que auxiliam no controle de gânglios de nódulos benignos e malignos.

No caso da próstata estudos demonstram uma sequência de evolução, iniciando com a prostatite, podendo gerar uma hiperplasia, seguido de aumento da próstata e inflamação. Logo se não cuidar pode evoluir para um caso mais sério. Recomenda-se o uso diário do kenkobio como ação preventiva.

Na maioria dos casos pode utilizar. Porque a ação do campo eletromagnético pulsátil irá acelerar a regeneração de tecidos moles, reduzir possíveis processos álgicos (alivio da dor) e infecciosos. Além de melhorar muito o fluxo sanguíneo no local.

Entretanto, por se tratar de um caso delicado e rico em detalhes, recomendamos procurar um Profissional de Saúde Habilitado para acompanhar.

Melhora dos tecidos adjacentes à fratura;
Redução no tempo de cicatrização em até 50%;
Aceleração na consolidação de fraturas;
Melhora na osteoporose, devido à sua ação piezoelétrica;
O processo de revitalização e produção de células sadias é acelerado com a aplicação do campo eletromagnético pulsátil e da ação do infravermelho longo, reduzindo o tempo de recuperação da área afetada e previnindo fibroses.

Pode utilizar nas extremidades, sola dos pés para desinchar as pernas e na cabeça para melhorar a oxigenação e qualidade do sono. Importante alinhar o tratamento com o médico, especialista que a acompanha.

- Cabeça (área occipital e metópio);
- Abdômen (órgãos vitais);
- Plantas dos pés (considerado mapa do corpo humano, reflexologia).

Estes três Pontos Básicos, são fundamentais. Trazem um excelente equilibrio energético do corpo e preparam o caminho para um bom efeito na terapia localizada.
Estas são as áreas iniciais para aplicação, fazer pelo menos uma vez ao dia, após o tratamento básico selecione os pontos parciais afetados e terá ótimos resultados. Esse pontos irão trabalhar a MANUTENÇÃO DA SAÚDE e a PREVENÇÃO.

Pode utilizar sim. A interferência eletromagnética em cima das próteses metálicas é mínima e não chega a trazer qualquer problema ao paciente. O campo de energia gerado não esquenta o metal e não causa nenhum tipo de vibração nos pinos, a ponto de gerar qualquer interferência.

Única observação, feita pelos especialistas, é que no local da prótese se mantenha um distanciamento mínimo para evitar o contato com a pele e a condução do calor, que poderá aquecer os tecidos.

Magnetismo: Portadores de Marca-Passo e Implantes Eletrônicos;
Infravermelho Longo: Pessoas em Processo de Hemodiálise;

Página 1 de 1 | Total de registros: 19